23 de outubro de 2026
As Lojas Maçônicas Areópago de Palmas, Barão de Montesquieu e Glauco Teles realizaram, no dia 21 de outubro, a primeira sessão conjunta entre as três Oficinas, todas praticantes do Rito Moderno e jurisdicionadas ao Grande Oriente do Brasil – Tocantins (GOB-TO).
Além dos integrantes das Lojas organizadoras, a sessão contou com a presença de irmãos de outras Oficinas, que foram recebidos pelos Veneráveis Mestres. O encontro permitiu reunir, em uma mesma sessão, maçons de diferentes Lojas de Palmas, em uma experiência que os organizadores pretendem repetir.
A proposta é dar continuidade às sessões conjuntas, criando novas ocasiões para que os irmãos participem dos trabalhos das três Lojas e compartilhem suas experiências na prática do Rito Moderno.
A iniciativa também valoriza uma das características do Rito Moderno: o incentivo ao pensamento livre, ao diálogo e à busca pelo conhecimento, princípios que encontram na convivência entre os irmãos um espaço para serem exercitados.
Por Ascom GOB-TO
