GOB – Tocantins

Secretaria GOB -TO (63) 3322-6475

O Grão-Mestre, em companhia dos Grandes Secretários, estiveram presentes na Sessão Magna de Iniciação na ARLS Fraternidade e Justiça de Dianópolis n° 1844

Dianópolis, 16/12/2023

 

O Grão-Mestre do GOB-TO, Eminente Irmão Teixeira, em companhia dos Grandes Secretários Varrone (Chefe de Gabinete) e Brandão (Guarda dos Selos), estiveram presentes na Sessão Magna de Iniciação na ARLS Fraternidade e Justiça de Dianópolis n° 1844, Oriente de Dianópolis, dos candidatos Camilo Fellipe Costa Lesse, Ednaldo Francisco dos Santos e Eduardo Amaral Meireles.

 

O Venerável Mestre Hosterno, em conjunto com o Grão-Mestre Mestre do GOB-TO, Eminente Irmão Teixeira, dirigiram os trabalhos da Sessão Magna de Iniciação, estando a Loja assim composta …

 

José Maciel (1° Vigilante)

 

Beto Frechero (2° Vigilante)

 

Wilson Póvoa (Orador)

 

Gilson Pedreira (Secretário)

 

Fernando Varrone (Mestre de Cerimônias)

 

José Coelho (Chanceler)

 

Raimundo Coelho (Hospitaleiro)

 

Patrick (Tesoureiro)

 

João Marcelo (1° Diácono)

 

Joedson (2° Diácono)

 

João Benedito (Porta Bandeira)

 

José Mario (Mestre de Harmonia)

 

Júnior Gonçalves (Cobridor)

 

Luigue Brandão (1° Experto)

 

Camerino (2° Experto)

 

Ubiratam (Irmão Terrível)

 

… sendo os demais cargos ocupados por Irmãos do Quadro e Visitantes.

 

Além do Grão-Mestre do GOB-TO, Eminente Irmão Teixeira e vários Irmãos do Quadro e Visitantes, estiveram prestigiando a Sessão Magna de Iniciação as seguintes autoridades Maçônicas:

 

1) Sapientíssimo Irmão Wilson Póvoa, Portador da Comenda D. Pedro I, pelos seus mais de 50 anos ininterruptos dedicados à Maçonaria, Mestre Instalado e decano da Loja 1844;

 

2) Poderoso Irmão Saulo Freire, Assessor Especial do Grão-Mestre Geral do GOB, Soberano Irmão Ademir Cândido, para a Região Sul e Sudeste do Tocantins;

 

3) Poderoso Irmão Fernando Varrone, Grande Secretário Chefe de Gabinete do GOB-TO;

 

4) Poderoso Irmão Luigue Brandão, Grande Secretário da Guarda dos Selos do GOB-TO;

 

5) Poderoso Irmão Leo Sen, Deputado Federal Maçônico do GOB-TO pela Loja 1844;

 

6) Poderoso Irmão Cássio, Deputado Federal Maçônico do GOB-TO pela Loja 1954;

 

7) Poderoso Irmão Raimundo Coelho, Deputado Federal Maçônico do GOB-TO pela Loja 4693;

 

8) Poderoso Irmão João Marcelo, Deputado Estadual Maçônico do GOB-TO pela Loja 1844.

 

A Sessão Magna de Iniciação foi realizada ritualisticamente de forma impecável e com uma Egrégora fantástica de paz e harmonia entre todos os Irmãos presentes.

 

Após a Sessão Magna de Iniciação, em um momento de muita emoção, o Grão-Mestre do GOB-TO, Eminente Irmão Teixeira, em conjunto com o Venerável Mestre Hostermo e o Sapientíssimo Irmão Wilson Póvoa, foi feita a entrega do Diploma e da Medalha do Mérito D. Pedro I ao amado e agora Sapientíssimo Irmão Solon Póvoa, em comemoração aos seus mais de 50 anos de atividades Maçônicas ininterruptas. Essa cerimônia proporcionou imensa alegria e emoção a todos os presentes, em especial ao Sapientíssimo Irmão Solon e seus familiares.

 

Ao final da Sessão Magna de Iniciação e da emocionante cerimônia de entrega da Comenda D. Pedro I ao Sapientíssimo Irmão Solon Póvoa, foi servido, no Salão de Eventos da Loja, um delicioso e farto ágape, oferecido pelos Irmãos Iniciados, que foi organizado pela Fraternidade Feminina da ARLS Fraternidade e Justiça de Dianópolis n° 1844.

 

O GOB-TO SOMOS TODOS NÓS

 

Teixeira & Davi

Grão-Mestre e Grão-Mestre Adjunto do GOB-TO 2023-2027

Trabalho, Paz, Harmonia e Concórdia




Scroll to Top
Pular para o conteúdo