Na última sessão de 2019 da PAEL teve a Consagração do seu Estandarte
A Poderosa Assembleia Legislativa Estadual do Tocantins (PAEL) realizada no último sábado (7), a derradeira sessão deste ano, além da votação de vários assuntos da pauta e da posse de deputados maçonicos, teve também a consagração do seu Estandarte.
A Consagração do Estandarte possui duas finalidades, de acordo com O Grande Secretário da Guarda dos Selos do Grande Oriente do Brasil Tocantins (GOBTO), José Maria Teixeira, a primeira finalidade é tornar o Estandarte símbolo oficial da entidade, perante toda a Maçonaria Universal. Já a segunda, é dedicar o Estandarte em honra a São João, o Padroeiro da Maçonaria, ou seja, torná-lo um dos itens sagrados do Templo.
Teixeira ainda exemplificou, “assim como na Cristandade e em outras denominações religiosas, é comum a Consagração de pessoas, edificações, objetos, datas, etc., que passam a servir como exemplo de dedicação, honra ou lembrança de Deus, Santos ou divindades”.
A ideia da criação do Estandarte, foi uma sugestão de Miguel de Negri, acatada por todos os deputados integrantes da PAEL.