(63) 3225-2255
gobtocantins@gmail.com
Você esta em: home, Notícias

Notícias

16/10/2019 CAVALEIROS SOL

REALIZA DIA DAS CRIANÇAS

Dia das Crianças no Taquari foi marcado com Emoção 
 
Famílias grandes, em sua maioria com cinco filhos, esposa, marido, irmã, mãe e todos desempregados. Famílias com necessidades demais e perspectivas de menos. Jacilene dos Santos faz parte de uma dessas famílias, com cinco filhas pequenas (de 9, 6, 4, 3 e 1 ano), marido desempregado, sem emprego também e sem ajuda financeira do Governo. “De vez em quando meu marido arruma um bico e vamos levando”, conta a dona de casa, pedindo emprego: “Preciso voltar a trabalhar. Se souber de alguma coisa. Pega meu contato”. 
 
Uma realidade dura e muitas vezes inimaginável para quem tem seu emprego estável e salário caindo certinho todo mês. “Lá em casa, no Dia das Crianças a gente não da presente. Temos despesa com a escola, comprar comida, roupa e remédio. Difícil sobrar para brinquedo”, explicou Ivonete Silva dos Santos, que tem quatro filhos de 5, 6, 8 e 12 anos.  
 
Para aliviar esse peso da impossibilidade de comemorar o Dia das Crianças de centenas de pais com seus filhos, um grupo de voluntários organizou no último sábado, 12 de outubro, pela segunda vez, um dia especial. Teve distribuição de cachorro quente, pipoca, picolé, geladinho, refrigerante e bolas para a molecada dos bairros próximos ao Taquari, como Lago Sul e Capadócia. Também teve palhaço, música, corte de cabelo e pintura facial para alegrar a criançada. O evento foi realizado na quadra poliesportiva da Escola Maria dos Reis, no bairro Taquari, e recebeu cerca de 1.500 famílias, que comeram, brincaram e se divertiram. 
 
Júlio Ferreira, de 7 anos, participou da edição de 2018 e voltou em 2019. “É muito legal o Dia das Crianças aqui. Tem muita coisa gostosa e a gente ganha brinquedo”, disse o menino. 
 
A líder do bairro, Gilda Barbosa, que comunicou o evento e distribuiu convites nas escolas, comenta que o evento é um alento. “A situação está muito difícil. Muita gente desempregada, passando dificuldades. A gente une forças e ajuda como pode. Somos muito gratos pelo trabalho voluntário de vocês”, pontuou.   
 
Para um dos organizadores do evento, Delson Gomes, o evento foi sucesso novamente. “Esse ano conseguimos atender mais pessoas e envolvemos novos voluntários também, como os estudantes de engenharia do IFTO, o grupo de escoteiros e jovens do Lions Clube. Todos são muito importantes para que o evento aconteça e somos muito agradecidos”, disse, acrescentando que atuam na proposta beneficente das Crianças o grupo Bodes do Asfalto (maçons motociclistas), onde nasceu a ideia do evento, além de maçons de várias lojas de Palmas e região, ABO- Associação Brasileira de Odontologia e voluntários da iniciativa privada, que abraçaram a causa.  
 
Fonte: Andressa Figueiredo
Assessoria de Comunicação Loja Cavaleiros do Sol 
Legenda
Legenda
Legenda
Legenda
Legenda
GOBNET Bodestore
facebook.com/gobto
© COPYRIGHT 2016 GRANDE ORIENTE DO BRASIL TOCANTINS By PalmaSite